Aos filiados e associados:

Para o ano de 2017, os cursos ministrados pelo SINDILAV, que são obrigatórios para as empresas de lavanderia, por força das normas editadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, obedecerão às condições a seguir enumeradas:

1. A participação deverá ser solicitada por e-mail, para o endereço dominique@sindilav.com.br;
  2. O SINDILAV sempre confirmará o recebimento da solicitação e a efetivação da inscrição;
  3. Em caso de desistência, é importante comunicar o fato ao sindicato, no sentido de dar oportunidade a outras participações que aguardam vaga;
  4. Considerando que parte do segmento de empresas de lavanderia se recusa ao pagamento da contribuição sindical patronal e da contribuição assistencial, imprescindível para a manutenção das atividades disponibilizadas ao segmento, os cursos e o material didático respectivo continuará inteiramente grátis apenas para as lavanderias filiadas e associadas que se encontrarem, na oportunidade, em dia com o pagamento das respectivas contribuições;
  5. As demais lavanderias filiadas e associadas que não se encontrarem, na oportunidade, em dia com o pagamento das contribuições, e que desejarem participar dos cursos, será cobrada uma taxa de participação de R$ 200,00 (Duzentos Reais), por participante;
  6. A mesma regra será aplicada aos treinamentos que serão oferecidos este ano, mas a taxa terá valor diferenciado, e será fixada de acordo com o custo de cada treinamento;
  7. Lembramos, no entanto, que diante do leque de benefícios disponibilizados pelo SINDILAV às empresas de lavanderia, como, por exemplo, as assessorias jurídicas trabalhista, do consumidor e ambiental e urbanística, além dos cursos e treinamentos, entre outros benefícios, é matematicamente vantajoso pagar as contribuições citadas. Basta fazer a conta comparativa.

As inscrições serão aceitas 30 dias antes da data do curso através do e-mail dominique@sindilav.com.br ou telefone (11) 3078-8466.