Aos filiados e associados:

Para o ano de 2017, os cursos ministrados pelo SINDILAV, que são obrigatórios para as empresas de lavanderia, por força das normas editadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, obedecerão às condições a seguir enumeradas:

1. A participação deverá ser solicitada por e-mail, para o endereço dominique@sindilav.com.br;
  2. O SINDILAV sempre confirmará o recebimento da solicitação e a efetivação da inscrição;
  3. Em caso de desistência, é importante comunicar o fato ao sindicato, no sentido de dar oportunidade a outras participações que aguardam vaga;
  4. Considerando que parte do segmento de empresas de lavanderia se recusa ao pagamento da contribuição sindical patronal e da contribuição assistencial, imprescindível para a manutenção das atividades disponibilizadas ao segmento, os cursos e o material didático respectivo continuará inteiramente grátis apenas para as lavanderias filiadas e associadas que se encontrarem, na oportunidade, em dia com o pagamento das respectivas contribuições;
  5. As demais lavanderias filiadas e associadas que não se encontrarem, na oportunidade, em dia com o pagamento das contribuições, e que desejarem participar dos cursos, será cobrada uma taxa de participação de R$ 200,00 (Duzentos Reais), por participante;
  6. A mesma regra será aplicada aos treinamentos que serão oferecidos este ano, mas a taxa terá valor diferenciado, e será fixada de acordo com o custo de cada treinamento;
  7. Lembramos, no entanto, que diante do leque de benefícios disponibilizados pelo SINDILAV às empresas de lavanderia, como, por exemplo, as assessorias jurídicas trabalhista, do consumidor e ambiental e urbanística, além dos cursos e treinamentos, entre outros benefícios, é matematicamente vantajoso pagar as contribuições citadas. Basta fazer a conta comparativa.

Gestão Empreendedora com Rui Torres (realizado)

14, 15, 21 e 22 de março
3ª e 4ª feira

Prevenção e Combate Incêndio com Asserel (realizado)

06 de abril
5ª feira

Workshop de finanças com Rui Torres (realizado)

19 de abril
4ª feira

Saúde e Segurança no Trabalho com Asserel (realizado)

11 de maio
5ª feira

Workshop de Marketing e Redes Sociais com Rui Torres e Fabio Malx (realizado)

17 de maio

Orientações Trabalhistas com Parahyba Arruda

25 de maio

Treinamento para manipulação Seguro do Percloretileno com Asserel

20 de julho

Primeiros Socorros com Asserel

17 de agosto

As Lavanderias em Face do Código de Defesa do Consumidor com Júlio Reis

20 de setembro

Designado da CIPA com Asserel

05 de outubro
5ª feira

As inscrições serão aceitas 30 dias antes da data do curso através do e-mail dominique@sindilav.com.br ou telefone (11) 3078-8466.